Com novo disco, David Bowie chega ao topo das paradas em mais de 30 países

2680659-david-bowie-2013-617-409

Depois de mais de dez anos sem gravar um álbum de inéditas, o cantor britânico David Bowie chegou ao primeiro lugar de discos mais baixados no iTunes em mais de 30 países. Disponibilizado para audição desde o dia 28 de fevereiro, “The Next Day” segue no topo da lista no Brasil, além de Inglaterra, França e Portugal.

No Brasil, Bowie ultrapassou dois trabalhos da banda Charlie Brown Jr. –“Charlie Brown Jr.: De 1997 a 2007” e “Música Popular Caiçara (Ao Vivo)”– que voltaram a ficar em evidência após a morte do vocalista Chorão, na semana passada. Nos Estados Unidos e Reino Unido, chegou a superar os novos álbuns de Justin Timberlake (“The 20/20 Experience”) e Bon Jovi (“What About Now”).

Em apenas dois dias no Reino Unido, o novo disco de Bowie vendeu 66.000 cópias. Ele pode se tornar o disco a chegar mais rápido ao topo das paradas do site em 2013. Apenas “Opposite”, álbum da banda Biffy Clyro, vendeu mais do que isso–cerca de 71.600 cópias na primeira semana na loja virtual.
Tendo como carro chefe os hits “The Stars (Are Out Tonight)” e “Where Are We Now?”, o disco “The Next Day” é o primeiro trabalho de estúdio do cantor desde “Reality”, de 2003.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: