Billboard lista as músicas que foram descartadas antes de se tornarem grandes sucessos

Na semana anterior, Nicole Scherzinger revelou que o hit “We Found Love” poderia ter sido gravado por ela. Este, claro, não foi o primeiro e nem será o último caso de rejeição de grandes sucessos por outros cantores.

Britney Spears foi uma das artistas mais beneficiadas pela recusa de alguns artistas. A intérprete de “…Baby One More Time”, “Toxic” e “I’m A Slave 4 U” só gravou estas canções graças ao desprezo de cantores às faixas apresentadas. A revista Billboard revolveu reunir em uma lista alguns dos maiores hits da música pop que poderiam ter sido cantadas por outros músicos.

Confira:

“Telephone” – Recusada por Britney Spears e gravada por Lady Gaga
A faixa foi composta por Gaga para o álbum “Circus”, de Britney. Após a recusa, Lady Gaga resolveu incluí-la no relançamento do disco “Fame”.

“Disturbia” – Recusada por Chris Brown e gravada por Rihanna
Já imaginou “Disturbia” na voz de Chris Brown? É o que poderia ter acontecido se a faixa não tivesse sido rejeitada pelo namorado da cantora. No lugar de “Disturbia”, Brown investiu seu tempo em estúdio para gravação de “Forever”.

“Rock Your Body” – Recusada por Michael Jackson e gravada por Justin Timberlake 
Quando “Rock Your Body” foi lançada por Justin, muitos imaginaram que a faixa do álbum “Justified” foi gravada em homenagem ao ídolo. No entanto, poucos sabem que a música, na verdade, havia sido rejeitada por MJ e poderia estar na tracklist do disco “Invincible”, lançado em 1999.

“Since U Been Gone” – Recusada por Pink, Hillary Duff e gravada Kelly Clarkson 
Um dos maiores sucessos da carreira de Kelly Clarkson poderia ter virado hit na voz de outras duas cantoras pop. De acordo com a Billboard, Dr. Luke e Max Martin se uniram originalmente para produzir mais um sucesso para P!nk, mas após recusa da cantora ofereceram “Since U Been Gone” a Hillary Duff. Antes mesmo da loira responder, Clive Davis convenceu os compositores a mostrá-la à Kelly Clarkson.

“S.O.S.” – Recusada por Christina Milian e gravada por Rihanna
O primeiro single #1 da carreira de Rihanna chegou às mãos de Christina Milian antes da embaixadora de Barbados investir na canção. O último hit da correspondente do “The Voice EUA” foi “Dip It Low”, de 2004. Christina não lança um álbum desde 2006, mesmo ano em que “S.O.S.” reinou nas rádios.

“Umbrella” – Recusada por Britney Spears e gravada por Rihanna Enquanto a mídia perseguia todos os tropeços de Britney Spears em 2007, Rihanna reinava nas rádios com “Umbrella”. A música foi oferecida por The Dream à Britney Spears, com a intenção de ajudar a Princesa do Pop a retomar seu lugar. A faixa foi recusada pelo empresário de Britney Spears e oferecida a Rihanna.

“Nothin’ On You” – Recusada por Lupe Fiasco e gravada por B.o.B.
As carreiras de B.o.B e Bruno Mars poderiam não existir se não fosse pela má escolha do rapper Lupe Fiasco. Lupe chegou a gravar a faixa, mas a gravadora insistiu em descartar a canção.

“…Baby One More Time” – Recusada por TLC e gravada por Britney Spears 
O hit que levou Britney Spears do anonimato para a fama poderia ter sido gravado pelo trio TLC. A música foi oferecida por Max Martin a girlband para o álbum “Fan Mail”, mas o grupo acabou optando por não gravá-la. A decisão não afetou a carreira de Lisa, Chilli e T-Boz que tiveram o CD indicado ao Grammy e os sucessos “No Scrubs” e “Unpretty”.

“Toxic” – Recusada por Kylie Minogue e gravada por Britney Spears
O primeiro Grammy de Britney Spears poderia ter sido a continuação da carreira norte-americana de Kylie Minogue depois de “Can’t Get You Out of My Head”. “Eu ouvi um trecho dela e decidi não gravá-la”, disse a australiana sobre a faixa em 2008. “É como um peixe que escapou. Você precisa aceitar”, revelou.

“I’m A Slave 4 U” – Recusada por Janet Jackson e gravada por Britney Spears
O hit do The Neptunes quase foi gravado por Janet Jackson, que deixou passar a oportunidade de gravar a faixa.

“Don’t Cha” – Recusada por Paris Hilton e gravada pelas The Pussycat Dolls
O single sexy das meninas do PCD foi oferecido a Paris Hilton e as Sugababes antes de estourar na voz de Nicole Scherzinger e companhia. Um ano depois, Paris lançava seu álbum homônimo sem nenhum sucesso.

“Let’s Get Loud” – Recusada por Gloria Estefan e gravada por Jennifer Lopez
A canção foi escrita por Estefan e Kike Santander, mas a própria Gloria desistiu da faixa e a repassou para Jennifer Lopez. A música foi um dos grandes sucessos do álbum de estreia da cantora e atriz, “On the 6″, de 1999.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: