Carla Bruni troca de gravadora e assina com Barclay Records

get

A ex-modelo e cantora Carla Bruni mudou o selo independente Naïve Records pelaBarclay Records, da fonográfica multinacionalUniversal Music,para o lançamento em abril de seu álbum Little French Songs, informou nesta terça-feira o site Challenges.fr.

Dez anos após gravar seu primeiro e bem-sucedido disco, Quelqu’um m’a dit, a ex-primeira dama francesa e esposa de Nicolas Sarkozy muda o selo independente por um multinacional “de forma amistosa”, explicou ao site uma fonte próxima à cantora.

“Como na moda, é capaz de colaborar igualmente com pequenas empresas e com multinacionais”, acrescentou a fonte.

Carla Bruni, de 45 anos, entra na relação de um selo que trabalha com nomes como Jacques Brel, Léo Ferré, Fela Kuti, Henri Salvador, Bjork, Bob Marley, Queen, U2 e Amy Winehouse.

Seu próximo e quarto álbum Little French Songs foi “aceito quase sem reservas pela casa de discos”, que só pediu que duas canções fossem gravadas novamente, acrescenta o site, que não oferece detalhes financeiros sobre a operação.

O quarto disco da ex-modelo, que chega após Quelqu’um m’a dit (2002), No Promises (2007) e Comme se de rien n’était (2008), presta homenagem a grandes cantores franceses, como Charles Aznavour, e incluirá uma versão em italiano de Douce France, de Charles Trenet, uma das músicas favoritas dos franceses.

Quelqu’um m’a dit, o primeiro disco de Bruni foi um êxito de vendas que chegou a superar um milhão de álbuns comercializados, enquanto No Promises vendeu apenas 80 mil cópias.

Comme se de rien n’était foi lançado quando Bruni já era primeira-dama, por isso que a campanha de promoção do disco foi limitada e informações imprecisas sobre as vendas.

Os meios de imprensa franceses acusaram a Naïve de ter inflado os dados ao falar de 300 mil discos vendidos, um número que o Sindicato Nacional da Indústria Fonográfica rebaixou a 80.657 cópias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: