Gravadoras se unem para tentar salvar rede de lojas HMV

get

Grandes gravadoras e estúdios de cinema vão se unir para ajudar a cadeia de lojas britânica HMV a não falir. De acordo com o jornal The Sunday Times, a Universal, a Warner e a Sony Music devem baixar preços de CDs e DVDs e oferecer um bom crédito à loja. Estúdios de cinema como a Fox, Universal e Warner também são esperados no acordo.

Segundo uma fonte do jornal, os grandes estúdios e gravadoras estão desesperados para manter uma cadeia tão importante e grande no mercado, como forma de concorrer com redes de supermercados e lojas online. “Eles não querem que suas únicas opções sejam a (rede de supermercados) Tesco ou a Amazon.” A HMV é responsável por um quinto do mercado de CDs e DVDs no Reino Unido.

Na sexta-feira (18), surgiu a notícia de que a rede de vendas de jogos Game estaria disposta a adquirir a HMV. De acordo com a Deloitte, empresa de auditoria responsável por administrar a rede após seu pedido de concordata, na segunda (14), cerca de 50 intenções de compra foram recebidas, tanto de grupos privados como de cidadãos.

A HMV se encontrava em crise financeira havia mais de um ano. Em 13 de dezembro ela avisou que poderia ter que quebrar acordos de empréstimos bancários, o que fez o preço de suas ações desabar.

A varejista, cuja primeira loja foi aberta em Oxford Street, Londres, em 1921, foi duramente afetada nos últimos anos pela forte concorrência de supermercados, varejistas online e downloads digitais.

Como dívidas se acumulando, a HMV vendeu parte do negócio, seu braço de entretenimento ao vivo e a cadeia do livro Waterstones. Na semana passada, ela anunciou uma promoção especial de um mês, com corte de 25% dos preços, o que provocou temores de que a empresa precisava se livrar do estoque após vendas fracas no Natal.

O jornal Financial Times informou que a gota d’água veio nos últimos dias, quando os fornecedores, incluindo gravadoras e empresas de cinema, se recusaram a ajudar a HMV com financiamento para que pudesse continuar a operar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: