Cantora latina Jenni Rivera morre em acidente aéreo no México

a-cantora-e-estrela-de-reality-show-jenni-rivera-em-entrevista-em-los-angeles-1355099849867_615x300

As autoridades do México encontraram neste domingo (9) “totalmente destruído” o avião particular no qual viajavam a cantora mexicano-americana Jenni Rivera junto de outras seis pessoas, informaram fontes oficiais. Segundo as autoridades, ninguém sobreviveu ao acidente.

“A informação que temos é essa: não há um só sobrevivente”, disse à rede “Televisa” o diretor-geral da Aeronáutica Civil do país, Alejandro Argundín.

O alto funcionário mexicano explicou que a aeronave foi achada no rancho conhecido como El Tejocote, na comunidade conhecida como La Colorada, do município de Iturbide, no estado de Nuevo León (norte).

A aeronave, modelo Learjet, ficou “destroçada, totalmente fragmentada” e seus restos espalhados por uma região de “250 ou 300 metros quadrados”.

“Estamos iniciando o protocolo de coleta das peças, dos fragmentos que ficaram na região, que é muito complicada, muito ampla”, acrescentou Argudín.

Por sua vez, em entrevista à mesma rede de televisão o secretário de Transportes e Comunicações (SCT), Gerardo Ruiz Esparza, havia dito que as evidências encontradas “fazem supor que se trata do avião no qual viajava a cantora Jenni Rivera”.

O ministro explicou que “o golpe foi tão forte que praticamente o avião não está reconhecível”.

O ministro assinalou não ter por enquanto o detalhe da matrícula do aparelho para sua plena identificação, mas admitiu que “pelo lugar no qual caiu, pelas condições em que se encontram os destroços que se trata da aeronave na qual a artista viajava.

O titular da SCT remeteu à investigação aberta do caso “para credenciar com provas totalmente evidentes” que é a aeronave das sete pessoas.

“Tudo está totalmente destruído, é muito lamentável dizer isso”, acrescentou.

Além da artista, estavam na aeronave Arturo Rivera, representante da artista, seu advogado, Mario Macias, o maquiador Jacob Llenares, uma pessoa identificada como “Gerardo N.”, e os pilotos, Miguel Pérez e Alejandro Torres.

A aeronave pertencia à empresa americana Starwood Management.

O avião saiu do aeroporto internacional de Monterrey às 3h15 (horário local, 7h15 de Brasília) e tinha como destino o aeroporto de Toluca, mas perdeu contato a uma distância de 61,8 milhas de Monterrey.

Na noite de sábado a artista Jenni Rivera fez um grande show na Arena Monterrey, após o qual pegou o avião no qual perdeu a vida.

Rivera era considerada uma das mais importantes artistas femininas da música regional mexicana, vendeu mais de 22 milhões de discos e recebeu seis prêmios Billboard de música Latina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: