Led Zeppelin, Dustin Hoffman e Buddy Guy recebem prêmio na Casa Branca

o-baixista-john-paul-jones-do-led-zeppelin-recebe-premiacao-do-centro-kennedy-das-maos-do-presidente-americano-barack-obama-21212-1354529934108_615x470

O presidente americano Barack Obama pediu, em tom de brincadeira, aos integrantes do grupo de rock Led Zeppelin que não atacassem a Casa Branca, em referência aos excessos cometidos pela banda na década de 1970, ao dar as boas-vindas por ocasião da premiação do Centro Kennedy, neste domingo (2).

“Estes rapazes redefiniram o estilo de vida rock n’ roll”, disse Obama no Salão Leste, a sala de cerimônias da Casa Branca, para o cantor Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, todos com mais de 60 anos.

Obama lembrou os ataques a quartos de hotéis da banda, diante de convidados como o ator Robert de Niro e o guitarrista Jeff Beck.
O presidente fez piada ao lembrar da presença de agentes do serviço secreto e afirmar que as fotos do salão não tinham preço, ao apontar os quadros que incluem uma imagem do ex-presidente George Washington.

A premiação do Centro Kennedy é uma das mais prestigiosas do setor cultural nos Estados Unidos.
O ator Dustin Hoffman, o apresentador de televisão David Letterman, a bailarina Natalia Makarova e o “bluesman” Buddy Guy também estavam entre os premiados de 2012.

O ator Morgan Freeman prestou homenagem a Buddy Guy, enquanto Eric Clapton disse que o músico de Chicago é “o maior dos guitarristas vivos”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: