ABBA ganhará museu interativo em Estocolmo

O ABBA ganhará um museu interativo em Estocolmo, capital da Suécia, no ano que vem, anunciou nesta quarta-feira (3) Björn Ulvaeus, um dos fundadores do conjunto pop.

O museu será, na verdade, uma exposição permanente dentro do Hall da Fama da Música Sueca e reunirá objetos relacionados às músicas, letras, roupas, com exibição de shows e outras imagens da banda.

A metade do material do museu virá da exposição itinerante sobre o grupo que percorreu o mundo nos últimos meses, enquanto o restante será de material novo, revelou o diretor, Mattias Hansson, na apresentação do projeto, em Estocolmo.

“É uma história ao estilo ‘Cinderela’ que vale a pena contar. E vamos fazer de forma bem humorada”, afirmou Ulvaeus. Os quatro membros do conjunto participam do projeto, aprovando o conteúdo da mostra, afirmou o integrante que serviu de porta-voz do lançamento.

“ABBA The Museum”, como o projeto foi batizado, substitui outro anunciado em 2007, organizado por outros promotores, que acabou não saindo do papel por problemas logísticos.

O quarteto sueco, que permaneceu em atividade entre 1972 e 1982, emplacando grandes sucessos como “Mamma Mia”, “Waterloo”, “Dancing Queen” e “Gimme, Gimme, Gimme”, é um dos grupos que mais vendeu discos na história da música, cerca de 380 milhões de álbuns.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: