Especial “Ivete, Gil e Caetano” é indicado em três categorias principais do Grammy Latino 2012

Divulgada nesta terça-feira (25), a lista de indicados ao Grammy Latino 2012 conta com 18 trabalhos brasileiros concorrendo nas categorias gerais.

O especial “Ivete, Gil e Caetano” concorre a três estatuetas da premiação principal. São elas: gravação do ano, por “Atrás da Porta”, álbum do ano, e melhor vídeo musical versão longa.

Outros indicados brasileiros nas categorias mais importantes são o disco “Chico”, de Chico Buarque (álbum do ano), a música “Extranjero”, de Maria Gadú (canção do ano), e Gaby Amarantos (revelação de 2012).

A cerimônia do Grammy Latino 2012 acontecerá em Las Vegas e terá como homenageados os cantores brasileiros Toquinho e Milton Nascimento. Eles receberão o prêmio de excelência musical da Academia Latina de Gravação. Caetano Veloso será condecorado como a “Personalidade do Ano”.

“O excepcional grupo de homenageados este ano não apenas representa nossas diversas comunidades musicais, mas também é um exemplo do que significa ser um verdadeiro pioneiro da arte”, disse Gabriel Abaroa, presidente da organização.

A cerimônia de premiação do Grammy Latino ocorrerá no hotel Mandalay, em Las Vegas, no dia 15 de novembro, a partir das 19h locais (23h Brasília).

O Grammy Latino 2012 conta ainda com sete categorias brasileiras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: