Em show com formato sinfônico, Gilberto Gil revisita sucessos do exílio e da Tropicália

Prestes a completar 70 anos de idade (no próximo dia 26 de junho), o cantor e compositor Gilberto Gil comemorou em alto estilo os 50 anos de sua carreira, com uma apresentação ao lado da orquestra Petrobras Sinfônica no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (28). Em um espetáculo com arranjo magestral, misturando o erudito a elementos de percussão, com seu trio de cordas composto pelo violinista Nicolas Krassik, seu filho Bem Gil e no violoncelo, Jaques Morelenbaum, Gil revisitou sucessos de sua carreira e ainda apresentou uma canção inédita, “Eu Descobri”.

Versões das canções “Estrela”, “Domingo no Parque”, “Expresso 2222” e “Andar com fé” levantaram o público comportado que lotou o Municipal. Gil interpretou composições feitas em parceria com Caetano Veloso e Dominguinhos, passando por versões de Dorival Caymmi, Tom Jobim, sem esquecer de suas raízes e inspirações no começo da carreira, com Luiz Gonzaga e João Gilberto.

No repertório de 20 canções, houve lugar para surpreender a plateia com interpretações em inglês, “Up from the skies”, de Jimi Hendrix, além de espanhol e francês com “La renaissance africaine”, composta por Gil. O concerto de quase duas horas de duração foi filmado por Andrucha Waddington e será transformado em DVD. Por isso, o público ainda teve a oportunidade de ouvir de novo “Estrela” e “Domingo no parque”, que tiveram que ser regravadas. O show apresentado no Rio é um dos primeiros da turnê “Concerto de cordas & máquina de ritmo”, que Gil irá levar a partir do mês de julho para 13 cidades europeias e deverá rodar o Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: