Novo DVD do Iron Maiden usa primor técnico para recriar sensação épica os shows ao vivo

O DVD duplo “Iron Maiden EN VIVO!” está sendo lançado nesta sexta-feira (30) com a promessa de recriar a atmosfera de espetáculo das apresentações ao vivo da veterana banda de heavy metal. O primeiro disco traz o show de 10 de abril de 2011 no Estádio Nacional em Santiago, no Chile. O segundo vem com o documentário “Behind the Beast”, que mostra os bastidores da turnê “Final Frontier World Tour”, que sobrevoou 54 países com o “Ed Force One” – avião da banda que leva o nome de seu mascote monstruoso – e fez shows em 36 nações, inclusive no Brasil.

Percebe-se que um grande cuidado envolveu a criação do DVD em diversas frentes. O show em Santiago foi filmado por 22 câmeras, permitindo ângulos pouco comuns e o uso de imagens cortadas mostrando os diversos membros da banda. Isso potencializa as apresentações performáticas dos integrantes, que fazem suas caras e bocas de que estão “detonando”, dão voltas, jogam as guitarras para cima e parecem genuinamente se divertir a valer. A qualidade do som está ótima, com opções de estéreo e áudio 5.1.

Ao longo da trajetória do grupo, o público praticamente se tornou parte integrante de clássicos do bom e velho Iron. O som de dezenas de milhares de vozes entoando os primeiros acordes de “Fear of the Dark” feito uma espécie de canto gregoriano metaleiro talvez seja o melhor exemplo. Detalhe que não foi perdido no show, com o som da plateia capturado por onze microfones dedicados.

A edição acompanha bem o desenvolvimento das diferentes faixas e aproveita detalhes e aspectos além do musical, como iluminação e cenografia. O resultado está longe de ser mais um DVD de show. Com televisão e sistema de som de qualidade, “Iron Maiden EN VIVO!” é provavelmente o mais próximo que você pode chegar da atmosfera épica dos shows do grupo sentado na sua poltrona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: