Maria Rita se emociona ao cantar Elis Regina

Acompanhada de sua banda, Maria Rita subiu ao palco do Vivo Rio, na capital fluminense, às 22h20 para apresentar o projeto “Viva Elis” à um seleto grupo de 800 convidados, entre eles João Bosco, Milton Nascimento, Moraes Moreira e atores como Adriana Birolli, Sophie Charlotte e Regiane Alves.

“Ave Maria!”, exclamou a cantora após cantar “Imagem”, “Arrastão” e “Como Nossos Pais”. “Que seja percebido e intuído que isso é uma homenagem para a mulher que, para mim, é a maior cantora que esse pais já teve. Se a Elis viver dentro do coração da gente isso quer dizer que ela não se foi. Minha missão hoje, aqui, é manter a memória da minha mãe e vou fazer isso até o último momento da minha vida”,  disse Maria Rita.

O projeto conta ainda com uma exposição e um livro sobre a carreira de Elis. A idéia partiu de João Marcello Bôscoli, primogênito da cantora que é mãe também de Pedro Camargo Mariano, e que faz parte do aniversário dos 30 anos da morte de Elis, completados em janeiro de 2012.

Ela cantou na seqüência três músicas de artistas dos quais Elis era fã: “Vida de Bailarina”, eternizada por Ângela Maria, “Bolero de Satã”, sucesso na voz de Cauby Peixoto e “Águas de Março”, marco na voz da própria Elis em dueto com o maestro Tom Jobim.

Mais relaxada no palco, Maria Rita mostrou desenvoltura e, principalmente, semelhança vocal com a Elis nos sambas “Vou Deitar e Rolar” e “Agora Tá”, e precisou de uma colinha para lembrar da letra de “Querelas do Brasil”.

“Essa música é um hino da Anistia e que me lembra da mulher cidadã, da cantora e artista engajada que esteve envolvida nas questões políticas do país e que há muito não se vê”, falou Maria Rita antes de entoar um dos maiores sucessos de Elis, “O Bêbado e a Equilibrista”. Ainda no bloco político do show, Maria Rita cantou “Menino” e “Onze Fitas”. Um dos momentos de maior emoção do show foi quando Maria Rita percorreu o universo feminino cantado por Elis, a exemplo das canções “Me Deixas Louca” e “Tatuagem”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: